segunda-feira, 30 de junho de 2008

As dez pragas do Egito



Não vamos tentar aqui quebrar a fé de ninguém, pois não temos intenção nenhuma disso, apenas demonstraremos a explicação ciêntifica, e, plausivel, para as 10 pragas do Egito. Vamos voltar as 10 pragas



1º praga: Por volta de 1400 a.C as águas do Nilo viram sangue - Nada que não tenha acontecido antes ou depois, uma aglomeração de algas, devido ao aquecimento das água do nilo surgiram pfiesterias, um tipo de algas que causaou hemorragia nos peixes e deu a coloração nas águas do rio.



2º praga: Infestação de rãs - como sabemos peixes comem ovos de rãs, se não haviam peixes, aqueles ovos se transformariam em rãs e como o rio estava contaminado as rãs fugiam para a cidade e se daria numa infestação de rãs.



3º praga: Mosquitos (piolhos) atormentam homens e animais - Com a morte das rãs em terra surgiram diversos insetos entre eles mosquitos e piolhos.



4º praga: Moscas escurecem o ar e atacam os animais - Surge a mosca dos estabulos que ataca os animais.



5º praga: Uma peste atinge os animais - Os piolhos Maruim, com o vírus da lingua azul martaram 70% do rebanho, essa é a mesma doença da peste equina africana.



6º praga: Pústulas cobrem homens e animais - O mormo, uma doença equina que também ataca o homem é transmitida pelas moscas do estabúlo, provavelmente ela foi a peste que afetou os egipcios, já que provoca úlceras na pela, como descreve no exôdo.



7º praga: Fogo no céu - O calor intenso quando se combina com uma frente fria, pode causar chuvas de granizo, o que destruiria com certeza a plantação; e tempestades elétricas, o que daria a impressão de fogo no céu.



8º praga: Nuvem de gafanhotos - Após a tempestade vem a ventania, que poderia mudar o curso dos gafanhotos etíopes.



9º praga: Escuridão por três dias - Uma tempestade de areia, o que seria bem plausivel devido ao clima que ficou, pode durar dias e com certeza encobre a luz do sol.



10º praga: A morte dos primogênitos - O cereal foi guardado num celeiro, devido às tempestades esses celeiros ficaram humidos e certamente os cereais emboloraram, outro fator das tempestades, foi a escassez de comidas, já que a plantação foi destruída. Por tradição no Egito antigo, quando há falta de comida os primogênitos tem a preferência na alimentação, então certamente eles comeram os cereais embolorados primeiro e em bem mais quantidades o que resoltou em suas mortes.



Um comentário:

tecnologia de radios disse...

A praga do fogo que desce no céu não parece ser só uma idéia pois quando a bíblia fala demonstra uma ação, onde cai....

A praga da morte, o que explicaria emular um cordeiro para proteger os primogênitos dos Hebreus..